sábado, 18 de outubro de 2008

Axé - palavra inicial

Estamos iniciando o blog Povo do Axé. Com ele, temos o objetivo de construir um canal de comunicação entre os candomblecistas e entre a sociedade em geral e a nossa religião.

O Povo do Axé não será apenas redigido por duas mãos, mas por incontáveis, quando teremos a participação de irmãos dos mais variados graus iniciáticos. Nosso blog não é comprometido com uma utopia de verdade única, mas com a expressão da verdade pessoal, da percepção e do sentimento de cada um. É essa a verdade diária, a que está dentro dos sacerdotes, dos ebames, dos iaôs, dos abiãs e de todos os que vêem nosso culto de fora para dentro.

Aqui encontraremos um pouco da nossa história, presente em homenagens aos nossos antepassados. Encontraremos a matéria-prima do nosso dia-a-dia, em textos sobre os elementos com os quais construimos nossa religiosidade. Também nos arriscaremos em reflexões sobre o amanhã a partir de retratos da realidade que enfrentamos hoje.

Colaborem com o Povo do Axé enviando sugestões, textos, recomendando fontes de pesquisa e, principalmente, utilizando os espaços para comentários em cada postagem.

Sejam todos muito bem-vindos.

Axé!

Um comentário:

DESPERTAR E INCENTIVAR PARA TRANSFORMAR disse...

Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho de divulgação de nossas raízes. Belíssimo trabalho!!! Devemos promover a conscientização da sociedade brasileira sobre a riqueza cultura trazidas e plantadas nessa imensa terra chamada Brasil.