quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eduardo recebe filhos de terreiros de matriz africana no Palácio

Fonte: Governo do Estado do Pernambuco
04 de Novembro de 2008

O governador Eduardo Campos marcou presença na 2ª Caminhada dos Terreiros de Matriz Africana de Pernambuco, realizada em Recife nesta terça-feira (04). A caminhada teve início no bairro do Recife Antigo, percorrendo a ponte Maurício de Nassau, a Avenida Martins de Barros e chegando ao Palácio do Campo das Princesas, onde o governador recebeu e saudou os participantes.

"Quero dizer da nossa posição em reparar essa divida histórica com os afro-descendentes. Temos um profundo reconhecimento do trabalho de inclusão social que os terreiros espalhados por todo o estado realizam, pois assim podemos contribuir para a construção de um novo Pernambuco", disse o governador.

A 2ª Caminhada de Terreiros de Matriz Africana de Pernambuco já se tornou data obrigatória para o calendário anual do movimento negro de Pernambuco, sempre realizada na primeira semana de novembro, mês da consciência negra.

Ao final do encontro, Eduardo agradeceu aos participantes e desejou-lhes boas energias. "Quero deixar muito axé para todos vocês. Sejam bem vindos à Casa do Povo de Pernambuco", despediu-se Eduardo.

Nenhum comentário: