quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"Juventude de Terreiros" construindo o "Território de Paz"

O presidente Lula veio ao Recife inaugurar obras do Governo Federal e do estado e municípios em parceria com ele, além de lançar novos projetos. Um dos anúncios foi o Território de Paz, que promete transformar o bairro de Santo Amaro, Recife, conhecido como uma das áreas mais perigosas do Brasil "em uma das áreas mais seguras do país", como afirmou o ministro da justiça Tarso Genro durante o discurso hoje no anúncio das propostas, no Campo do Onze, dentro da comunidade.

O Território de Paz é um projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), com a implementação de 29 ações simultâneas para enfrentar a insegurança na região. Uma delas é de chamar nossa atenção, a Juventude de Terreiros.


"Coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança
Cidadã, por intermédio da Diretoria da Igualdade Racial, esta ação visa à elevação da autoestima, a descoberta de talentos e o reconhecimento do potencial humano da juventude negra oriunda de diversos terreiros do Recife. Através do programa, 90 jovens serão selecionados para participar de oficinas de confecção de vestuário, de objetos em cerâmica e de instrumentos musicais, promovendo a geração de oportunidades de emprego e melhoria na qualidade de vida das famílias destes jovens. Ao final da capacitação, será realizada uma feira solidária com o resultado da produção das oficinas e um seminário de socialização, com a participação de todas as comunidades dos templos de matriz africana envolvidas no projeto;
Recursos liberados: R$205.555,00"
Fonte: Assessocia de Comunicação da Prefeitura do Recife.


Nenhum comentário: