sexta-feira, 12 de junho de 2009

Museu do Estado promove mostra da Culinária de Terreiro


Visitantes terão a oportunidade de degustar as iguarias e receber informações sobre a história e a significação religiosa desta culinária; abertura é nesta sexta, às 19h

Da Redação do pe360graus.com

Neste fim de semana, a gastronomia afro marca presença no Recife. De sexta-feira (12) a domingo (14), o Museu do Estado, no bairro das Graças, no Recife, recebe a Mostra da Culinária de Terreiro de Pernambuco. Além da oportunidade de degustar as iguarias, os visitantes receberão informações sobre a história e a significação religiosa desta culinária.

O evento apresenta ao público diferentes comidas servidas nas Casas de Candomblé durante os rituais da religião de matriz africana, também conhecida como Xangô, praticada no Brasil desde a época da escravidão. A abertura do evento acontece às 19h e a entrada é gratuita.

Ao todo, 13 barracas estarão montadas na área externa do Museu. Cada estande apresentará comidas ligadas a um determinado deus africano, chamados de Orixás. Haverá ainda uma barraca dedicada às crianças, ou “erês”, com pipocas, balas e outras guloseimas. O evento é uma realização da produtora Aurora 21, com apoio do Centro de Cultura Afro Pai Adão e incentivo do Funcultura.

SERVIÇO:

Mostra da Culinária de Terreiro de Pernambuco
Quando: de sexta (12) a domingo (14)
Abertura: sexta-feira (12), às 19h
Onde: Museu do Estado – Avenida Rui Barbosa, 960, Graças - Recife
Aberto ao público.

http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/gastronomia/2009/06/11/NWS,492324,2,467,DIVERSAO,884-MUSEU-ESTADO-PROMOVE-MOSTRA-CULINARIA-TERREIRO.aspx

Nenhum comentário: