domingo, 26 de julho de 2009

Biblioteca do Homem Negro - Espaço Cultural Castro Alves

O Pólo Nacional de Saúde e Saberes Afro Brasil, dando início aos projetos lançadas em 10 de janeiro, quando da inauguração do espaço, vem compartilhar o projeto comunitário "Biblioteca do Homem Negro - Espaço Cultural Castro Alves", que visa angariar livros, vídeos e todo e qualquer material didático para atender a demanda cultural de uma população desprovida deste tipo de recurso.

A biblioteca funcionará na sede própria do Pólo, à Rua José Rebouças 160 - Vasco da Gama - Recife - PE, à principio três vezes na semana, para acesso gratuito por toda a população. O Pólo Nacional de Saúde e Saberes Afro Brasil é um projeto do Ilê Iyá Ori Axé Ogê Lawô, terreiro de Matriz Africana de nação Ketu. A comunidade religiosa é dirigida atualmente pelo Babalorixá Marcelo de Osanyin(PE), filho de santo da Ialorixá Márcia de Oxum(RJ), que foi iniciada pelas mãos de Mãe Menininha do Gantois(BA), há 40 anos.

A sua contribuição é absolutamente importante para a realização do projeto. Livros que estejam jogados no fundo de uma estante, gibis, videos, documentários, períodicos, revistas, livros didáticos, técnicos ou especializados. Estantes, birôs, cadeiras, etc, também serão muito bem-vindos.

Caso não tenha condições de levar sua doação até a sede do Pólo, a coordenação do projeto pede que façam contato para encontrar uma forma de receber o material. Também pedem que esta mensagem seja divulgada a todos os que possam contribuir, para que o mais rápido possível, a Biblioteca do Homem Negro esteja funcionando e prestando seus valiosos serviço a todos.

Pólo Nacional de Saúde e Saberes Afro Brasil
Contatos: saudeesaberes@hotmail.com



































Um comentário:

Saúde e disse...

Oi Leo,

Obrigado pelo apoio ao projeto.

Ogun ti onã

Marcelo